×
SESC

Sesc Centro sedia lançamento de nova marca do Cetur

Evento realizado

Coquetel foi prestigiado por empresários e lideranças do segmento

13 Set 2018 15h19 atualizado 13 Set 2018 18h14

As mais importantes entidades do trade turístico em Goiás se reuniram no Sesc Centro na noite da última terça-feira, 11, para o lançamento da nova marca do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-GO). A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Goiás, Marcelo Baiocchi, que enfatizou a importância do segmento para a economia goiana e geração de empregos no setor produtivo. Na ocasião, estiveram presentes o diretor regional do Sesc e Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, empresários do segmento, além de representantes da iniciativa privada e dos governos estadual e municipal.

A marca de Goiás foi apresentada pela presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Goiás (Abih-GO), Vanessa Pires Morales. Ela explicou que a ideia era trabalhar uma marca que traduzisse a identidade do povo goiano. Na ocasião, foi apresentado o criterioso processo de estudo, que durou um ano, com apoio das entidades de turismo e do governo de Goiás para se chegar a um resultado final. A marca, que faz referência ao slogan “Goiás é Goiás”, traz como conceito principal uma leitura de cultura, tradições, Cerrado e população.

Entidades integrantes do Cetur estiveram representadas no evento: Sindtur-GO, Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav), Associação Brasileira de Empresas de Eventos  (Abeoc Brasil-GO), Goiânia Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Goiás (Abrajet-GO), Sindicato de Hotéis de Goiânia (Sihgo), Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO), Cetur Goiás, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), programa Pelos bares da vida, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Goiás (Sindegtur),  Associação Empresarial da Região da 44 (Aer 44), além do renomado artista goiano Homero Maurício.