×
SESC

Abertas as inscrições para a III Mostra Sesc de Cinema

Inscrições abertas

Cineastas goianos podem se cadastrar até o dia 15 de abril

15 Mar 2019 10h02 atualizado 18 Mar 2019 08h23

As inscrições para a terceira edição da Mostra Sesc de Cinema 2019 estão abertas. Cineastas independentes de todo Estado de Goiás podem participar. Lançado em 2017, o concurso tem como objetivo descentralizar e equalizar a participação de todas as regiões do país na produção audiovisual brasileira, assim como facilitar o acesso do público a filmes produzidos dentro e fora dos centros urbanos. As inscrições vão até o dia 15 de abril.

Para participar é preciso fazer o cadastro das produções no site do Sesc:  www.sesc.com.br/mostradecinema. Os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais e especialistas da área de cultura. O concurso é composto pelas categorias Panorama Estadual, Panorama Brasil e Panorama Infantojuvenil.

Cada estado fará sua avaliação, com recorte dos melhores filmes, que serão exibidos em cenário estadual. O Panorama Nacional será composto por 32 filmes selecionados entre os melhores de cada região, além de sete obras infantojuvenis. Este ano as produções de médias-metragens também poderão se inscrever, assim como curtas e longas. 

Os vencedores receberão prêmios de incentivo à produção, como forma de promover e renovar o circuito cinematográfico nacional. Os filmes infantojuvenis serão premiados com o contrato de licenciamento para exibição.

No ano de 2018, a Mostra Sesc de Cinema recebeu inscrições de 238 cidades, com um volume de 1062 participantes, sendo 953 filmes de curta-metragem e 109 de longa-metragem.