×
SESC

Palestra no Sesc Jataí discute impactos das redes sociais na saúde mental

Inscrições abertas

Quem vê perfil não vê coração

14 Mar 2019 16h32 atualizado 14 Mar 2019 16h46

 

Em um cenário mundial bastante globalizado, as redes sociais se tornaram parte importante da vida das pessoas. Essas ferramentas podem ser vistas como um palco, onde todos buscam visibilidade e uma oportunidade de se promover. Isso nos leva,muitas vezes, a criarmos imagens de nós mesmos que escondem o que estamos sentindo e geram um mar de ilusão virtual. Trazendo à tona esse importante debate, o Sesc Jataí promove no dia 29 de abril, às 19h30, a palestra “Quem vê perfil não vê coração”. O psicanalista Dr. Antônio Carlos ministrará a exposição e discussão de ideias.

Mestre e doutor em Psicologia Social formado pela Universidade de São Paulo (USP), Antônio explica que o intuito do evento é levar a uma maior consciência sobre o fenômeno social e também sobre o que se passa a um nível individual, com cada um de nós. “Discutirei algumas consequências desse contexto, como o aparecimento de quadros depressivos e de ansiedade; as dificuldades de lidar com frustrações e com fragilidades narcísicas; certo empobrecimento das relações interpessoais e certa falta de "empatia" com os outros, muitas vezes”, adianta ele.  

Também entraram em pauta possibilidades sadias de uso das redes virtuais, que ultrapassam o mero espetáculo narcísico. Como o compartilhamento de conhecimento, o debate de ideias, iniciativas construtivas, dentre outras. As vagas são limitadas e estão abertas à comunidade interessada. 

 

 

Serviço: Palestra "Quem vê perfil não vê coração"
Data: 29 de abril, às 19h30
Local: Sesc Jataí