Comer ou não carboidratos?

14 de ago, 2019
19h
Sesc Centro, Goiânia

É comum ouvir por aí como o carboidrato engorda ou que deve ser reduzido nas dietas. Mas será que você sabe realmente o que são os carboidratos? Em quais alimentos ele está presente? E por que devemos consumi-los? Os carboidratos são a nossa principal fonte de energia, e são responsáveis por atividades corriqueiras como andar, correr e trabalhar. O consumo é importante e vital para a nossa existência. Desempenha diversas funções em nosso organismo, entre elas a nutrição das células do sistema nervoso central.

Vários estudos na literatura sugerem que um adequado aporte de carboidrato na alimentação melhora o desempenho durante o exercício, enquanto uma inadequada ingestão desse nutriente pode causar cansaço e fadiga. Isso porque os estoques desse nutriente no nosso organismo são bastante limitados, ao contrário dos estoques de gordura. Por isso, a ingestão correta dos carboidratos é essencial para que eles cumpram sua função no organismo.

O processo de escolha do tipo de carboidrato interfere diretamente na sua saúde e organismo. Além de saber escolher, é preciso também saber combinar. O consumo regular é fundamental para ter energia no dia a dia. E para esse debate, o palestrante Alcides Corrêa de Morais Junior estará presente no Sesc Centro, dia 14 de agosto, às 19h. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. As vagas são limitadas, então não perca tempo e inscreva-se já!



Serviço

Videodebate: Carboidratos engordam ou emagrecem?
Palestrante: Alcides Corrêa de Morais Junior - Mestre em Nutrição e Saúde pela faculdade de Nutrição da UFG e graduado em Educação Física pela USP
Quando: 14/08
Horário: 19h
Local: Sesc Centro
Inscrições e informações: (62) 3933 -1723

Formulário de inscrição
É gratuito
inscreva-se