Sesc Centro aborda diabetes em Roda de Conversa

18 de mai, 2022
19h
Sesc Centro, Goiânia

O diabetes vai ser o tema central do Projeto Roda de Conversa, do Sesc Centro, no dia 18 de maio. No evento, intitulado “Diabetes – Muito Além do Sangue”, a oportunidade, a enfermeira Luzinéia Vieira dos Santos, vai abordar os aspectos pouco conhecidos que contribuem para o surgimento da doença, geralmente associado, única e exclusivamente, ao consumo exagerado de doces. Os interessados no conteúdo podem fazer a inscrição gratuita no site do Sesc Goiás.

No Brasil, cerca de 17 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos já convivem com a doença. As previsões de médicos e cientistas refletem a importância de se conhecer esse inimigo silencioso, que deve atingir mais de 21 milhões de brasileiros até 2030. Especialista em saúde da família pela Universidade Federal de Goiás, Luzinéia Vieira vai explicar porque outros fatores, como sedentarismo e sobrecarga emocional, e alimentos diversos do açúcar também podem favorecer o aparecimento da doença.

A palestra, com carga horária de 80 minutos, dá direito a certificado para os participantes. A ministração será 100% presencial.


SERVIÇO:

Roda de Conversa: Diabetes – Muito Além do Sangue

Palestrante: Luzinéia Vieira dos Santos, enfermeira

Data: 18 de maio

Horário: 19h

Local: Sesc Centro - Rua 15, esquina com Rua 19, Centro – Goiânia

Inscrições gratuitas: Site do Sesc Goiás


Formulário de inscrição
É gratuito
inscreva-se