Exposições

01 de nov a 31 dez, 2021
Verifique os horários
Sesc Centro, Goiânia

NOVEMBRO

Obscuro objeto de desejo
Artista: Leandro Teixeira
Data: 30/11
Horário: 18h
Classificação: A partir de 16 anos
A exposição “Obscuro objeto de desejo”, do artista Leandro Teixeira, propõe ao visitante um olhar atento aos detalhes e, por isso, exige tempo e tato. O corpo da obra e a afinidade entre as imagens produzem diálogos e narrativas das mais diversas. Os desenhos dialogam entre si com vozes advindas de diferentes desejos. Neste sentido, servem tanto para um olhar exterior, quanto para um olhar sobre nós mesmos, sobre o obscuro.
Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube (youtube.com/sescgo)


DEZEMBRO

1 de dezembro
18h - Acervo Brevintage – com Carol Breviglieri

Exposição Fotográfica com registros de 13  filmes goianos  de curta ou longa-metragem , nos quais Carol Breviglieri ,figurinista e idealizadora do Acervo Brevintage, foi responsável pelo figurino que é evidenciado ou se incorpora na cena captada. Os registros são fotos de still ou de making off feitos durante as filmagens da obra audiovisual em questão, o texto curatorial é de Mariane Beline, e a curadoria da exposição busca  traçar um panorama do audiovisual goiano entre 2015 e 2020, sob o olhar do figurino, mostrando a diversidade e a pluralidade do mesmo.

2 de dezembro
18h -  Cerradeando o abstrato - com Jordana Hermano Abrahão Moreira
Filme exposição virtual CERRADEANDO O ABSTRATO, Jordana Hermano, conta com uma vasta bagagem de exposições individuais e coletivas, trazendo em suas peças o inquietante contexto da pintura à preservação dos cerrados. A intencionalidade do Filme exposição virtual CERRADEANDO O ABSTRATO engloba vivência da artista Jordana Hermano relacionada ao regionalismo e a preservação ambiental mostrando a movimentação visual de cores, texturas e formas, e assim laçando o Cerrado com toda sua mágica e mistérios ancestrais. Nesta obra a artista mostra o lado emocional e energético do momento do Covid-19, em que busca sua experiência e vivência na Chapada dos Veadeiros neste momento tão único para nosso planeta.


É gratuito