Oficinas culturais

01 de out a 30 nov, 2021
Verifique os horários
Verifique o local, Goiânia

OFICINA: CENOGRAFIA - JOÃO BOSCO ALVES 
Data: 08, 15, 22 e 29/10
Horário:  18h às 19h
Classificação: a partir de 14 anos
Release: OFICINA DE CENOGRAFIA" Tão importante quanto as atrizes e atores, o cenário é o lugar onde tudo acontece, é dentro desse espaço de atuação que todo roteiro vai ser apresentado! A oficina: Com uma carga horaria total de 4 horas, dividido em duas aulas de duas horas cada, o aluno irá aprender como são feitos os objetos de cena do cinema e do teatro. Metodologia: Nessa oficina, unindo teoria e prática, falaremos sobre como são feitas essas escolhas e também como inserir os objetos no contexto da obra – tudo é pensado nos mínimos detalhes. Vamos apresentar as técnicas que foram usadas para a produção do filme "A origem do Coyote" (Filme de gênero Western, que se passa em 1914), Vamos acompanhar passo a passo a criação de um vagão de trem, de uma casa de Taipa e um Armazém, objetos de época que complementa ainda mais tudo o que está sendo passado pelas personagens na produção audiovisual.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

OFICINA: ACROBACIAS EM DUPLA, COM BASE NA TÉCNICAS CIRCENSES DE ACROBACIAS COLETIVOS - HOSWEL GARCIA  
Data: 09 e 16/10
Horário:  9h às 11h
Classificação: Livre
Release: Oficinas de introdução a acrobacias circenses em duplas, modalidades, educativos e práticas de segurança. Destinadas de preferência a duplas de pessoas, podendo ser artistas, amigos, pais/mães e filhos, casais etc, com ou sem experiência acrobática.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

OFICINA: INTRODUÇÃO MUSICAL PARA BEBÊS - A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - LEONARDO JÚNIOR 
DATA: 11, 13 e 14/10/2021
Horário: 9h às 10h20
CLASSIFICAÇÃO:  a partir de 18 anos
RELEASE: Através desta oficina, será ensinado o inicio do processo de "introdução" musical na vida dos bebês, utilizando atividades práticas e objetivas.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

OFICINA: TROMPA- ESTUDOS DE DÓ À DÓ - MATHEUS BARCIELA 
Data: 11, 13 e 20/10
Horário:  13h às 14h20
Classificação: Livre
Release: O maior objetivo é a formação de novos músicos e Trompistas. Vamos trabalhar a importância da musicalidade na construção de um Trompista, os estudos diários necessários para se tonar um músico profissional, como trabalhar a mente, foco, o corpo e o medo de palco, os equipamentos simples e fáceis que contribuem em nossos estudos, conhecimento básico sobre a trompa, a importância da trompa grave e aguda na orquestra e suas diferenciações, veremos métodos de trompa como flexibilidade, articulação, forte, piano e entre outros.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI 

OFICINA: EXPRESSIVIDADE: UM DIÁLOGO ENTRE TEATRO E LIBRAS - MAR ROSA  
Data: 11 e 13/10
Horário:  14h às 16h
Classificação: a partir de 12 anos
Release: expressividade: um diálogo entre teatro e libras é uma proposta de oficina introdutória que relaciona língua e linguagem. O intuito é receber pessoas que dominam ou não a libras e o teatro, mas se interessam pela expressividade, sendo assim, a vivência em teatro utilizará dos classificadores da língua espaço-visual para experimentar de forma prática partituras teatrais. É importante que todas as pessoas estejam com roupas confortáveis para movimentação.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

OFICINA: UM PONTO DE PARTIDA - DESENHO DE CRIAÇÃO CONTEMPORÂNEA  - LYARA OLIVEIRA 
Data: 14 e 15/10
Horário: 10h às 12h
Classificação: a partir de 14 anos
Release: A oficina terá como referência os desenhos de Kandinsky e Paul Klee que tiveram grande contribuição para a desconstrução do desenho formal, como única forma possível de desenhar. Eles nos mostram que tendo a imaginação onírica, surrealista, folclórica como principal elemento de criação para um desenho livre.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Produção e edição de vídeos em smartphones
Ministrante: Vitória Melo Fonseca
Data:18 e 19/10 – 9h às 11h
Classificação: A partir de 14 anos
A oficina tem como público alvo primário, profissionais da educação. Devido a necessidade de produção de materiais em vídeo por parte desses profissionais, e mesmo agora com a retomada do ensino hibrido ou presencial, a oficina pretende ser um introdutório nas questões de vídeo e edição por meio de smartphones. Será abordado também, a educomunicação, que é pensar formas de trazer o audiovisual como ferramenta de ensino.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Oficina: Processos Criativos: Artesanais Digitais Para A Cena
Ministrante: Gabriel Gomes Cardoso
Data: 18 e 20/10 – 18h às 20h 
Classificação: 16 Anos
A oficina “PROCESSOS CRIATIVOS: ARTESANIAS DIGITAIS PARA A CENA”, buscará estabelecer um diálogo prático e criativo acerca da produção teatral no momento atual bem como sua adaptação e mediação das plataformas digitais. A oficina será provocativa e propositiva, colocando os participantes como agentes criadores. É imperativo salientar que as mídias digitais não substituem a experiência do contato ao vivo com os espetáculos teatrais, no entanto, cabe uma reflexão acerca das produções/apresentações teatrais e as mídias digitais como mediadoras entre o artista e o público.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Percursos Anatômicos do Balé: entre a conversa e a prática
Ministrante: Tassiana Inês Stacciarini de Resende 
Data: 18 e 20/10 – 9h às 11h
Classificação: A partir de 14 anos
Estudos e vivências teóricas e práticas sobre o balé a partir da lógica matemática do movimento e dos estudos anatômicos. Principais conteúdos abordados: - A anatomia no balé: de onde partimos? - Estudos de eixo, linha, ângulos, perpendicularidades e alavancas. Por que fazemos como fazemos? (estudo de experiência prática pelo movimento) - Entendo as camadas: músculo, ossos e articulações (estudo de experiência prática pelo movimento); - Dos Tratados de balé às produções contemporâneas sobre balé e anatomia. Um passeio pelas produções escritas e dançadas; - Espaço para perguntas, trocas e conversas.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Dancehall Exprerience
Ministrante: Karla Mendes dos Santos 
Data: 18,19, 20 e 21/10 – 11h às 12h
Classificação: A partir de 14 anos
Dancehall Experience consiste em um curso de capacitação voltado para o estudo aprofundado do Dancehall, através de aulas e debates sobre a história, a evolução da cultura, as características e o contexto social, seja na dança, na música e nos aspectos relacionados ao contexto Jamaicano e no Brasil, dentro da cultura Dancehall.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Arte Periférica E Estratégias De Produção Musical
Ministrante: Unloverr
Data: 18/10 - 13h às 17h
Classificação: A partir de 14 anos
A oficina Arte Periférica e Estratégias de Produção Musical é voltada principalmente para artistas independentes, produtores amadores e qualquer pessoa interessada em produção musical de baixo custo,com uso de softwares e samples gratuitos.Ao longo da oficina,iremos conhecer as DAWs LMMS e Bandlab e alguns plugins essenciais em uma produção musical. Também iremos aprender como e onde encontrar samples gratuitos na internet,bem como algumas polêmicas que percorrem o mundo da produção musical,especialmente no que diz respeito à arte periférica e poéticas decoloniais. Para uma maior imersão na oficina, recomendamos que os inscritos tenham um computador com o software LMMS baixado, para produzirmos um beat do zero juntes!
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Oficina: Origami - Dobrar E Decorar
Ministrante: Lina Origamis
Data: 18 e 20/10 - 14h às 16h.
Classificação: A partir de 12 anos
A oficina de origami tem como objetivo ensinar o participante a aplicar a técnica de dobradura de papel para estimular a criatividade. Vamos dobrar alguns modelos que poderão ser usados com finalidade decorativa.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Processos Criativos E Colagens Digitais
Ministrante: Òkun
Data: 18 e 20/10- 16h às 18h.
Classificação: A partir de 12 anos
Oficina de Colagens Digitais e suas possibilidades dentro do campo criativo. Falaremos sobre o processo passo a passo da criação de uma colagem digital utilizando ferramentas gratuitas e práticas em aparelhos móveis, assim como as possibilidades de uso das artes finalizadas. Essa é uma oficina teórico-prática com um dia de intervalo para criação das colagens digitais a partir dos processos ensinados, com tiragem de dúvidas e compartilhamentos coletivos ao final.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI 

Gestão Cultural
Ministrante: Luis Claudio Irineu 
Data: 18 e 20/10
Horário: 17h às 19h
Classificação: Livre
Ministração de Gestão de Espaços Culturais.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Produção Musical E Audio Visual Diy (Do It Yourself)
Ministrante: Bruno Brogio 
Data: 18, 19 e 20/10 -  19h às 20h20
Classificação: Livre
Esta oficina de produção musical trata de técnicas aplicáveis a todos os gêneros , abrangendo as técnicas de Produção Musical e Áudio-Visual. 
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Criandança
Ministrante: Daraína Pregnolatto 
Data: 19 e 20/10 - 10h às 12h
Classificação: A partir de 18 anos
Capacitação - de modo introdutório - de educadores e interessados na Dança /Arte do Movimento, a partir da metodologia de Rudolf Laban com o objetivo de: 1. Incentivar o trabalho educacional e criativo a partir da descoberta e conscientização de recursos corporais próprios; 2. Reintegrar criativamente os conteúdos da realidade cotidiana; 3. Desenvolver alguns aspectos do movimento: consciência corporal, habilidades motoras, atenção, concentração, domínio das qualidades de movimento, relacionamento com espaço e com o grupo.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Técnicas Profissionais Para Fotografias Em Celulares
Ministrante: Audnã Abreu Silva 
Data:  19 e 21/10 – 13h às 15h
Classificação: A partir de 14 anos
A proposta é uma oficina online sobre o uso técnico do celular para obter fotografias de qualidade a partir do zero. Tem como objetivos: habilitar pessoas leigas a utilizar técnicas de iluminação, enquadramento, angulação, cores e pós produção para obter resultados de qualidade em fotos através de celulares.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

O Ritmo Da Edição
Ministrante: Vinicius Queiroz 
Data: 20 e 21/10 – 9h às 11h
Classificação: A partir de 14 anos
A oficina "O Ritmo da Edição" é direcionada para a edição de vídeo, com o objetivo de mostrar as ferramentas, linguagens e opções que o editor de vídeo possui na hora da edição. A pandemia intensificou a criação de conteúdo para internet, aplicativos como Kwai e Tiktok criaram uma linguagem própria de ritmo e estilo, pensando nisso a oficina tem uma linguagem jovem, tornando o ensino mais acessível a todos.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Harmonia E Improvisação
Ministrante: Wellington José Da Silva 
Data: 20, 21 e 22/10- 10h às 11h20
Classificação:  A partir de 12 anos
A harmonia pode ser definida como a relação vertical das notas musicais executadas simultaneamente. Existe uma concepção harmônica que é denominada de Tradicional, já que suas regras e sistemas têm como base a herança que nos deixou os contrapontistas medievais. A supremacia dessa concepção harmônica tem sido longa, pois dentro deste conceito, com maiores ou menores discrepâncias, estão os Tratados de Harmonia. Um conceito mais recente é o da Harmonia Funcional, onde um determinado acorde possui uma função, que depende da sua relação com os demais acordes da estrutura harmônica e esta com um centro tonal. Na verdade, princípios de ordem e estruturação harmônica representam apenas as características de um determinado estilo, de uma determinada época da história da música, não servindo de regras aplicáveis a outro estilo de outra época. Esta oficina apresenta uma forma de estudar harmonia funcional de maneira prática apresentando os princípios fundamentais aplicados na organização dos acordes em progressões harmônicas tonais, onde a composição musical ao requerer novos princípios de ordem diante de um som aleatório, passa a prescindir a partir da tonalidade. A partir desse contato introdutório, pode-se perceber como o conjunto de acordes constituem o léxico tonal e como se interliga os acordes principais e secundários, assim como analisar com clareza progressões harmônicas da linguagem tonal e utilizá-las na criação de suas próprias composições musicais. Conhecer as maneiras de interligar e tratá-los como “portadores” de funções permitirá aos alunos é o estudo das sensações (emoções) que determinados acordes transmitem para o ouvinte. Pode-se dizer que gera uma sensação de preparação, podendo migrar tanto para a função dominante (intensificando a tensão) quanto para a tônica (repousando).
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI 

Palhaçaria: Brincando De Palhaço "Traga Seu Nariz"
Ministrante: Marlos Pedrosa 
Data: 23 e 30/10 – 9h às 11h
Classificação: A partir de 12 anos
A palhaçaria pode e não pode ser uma ação ridícula e exagerada, o corpo brincante vai além da comicidade, onde visa e propõe a diversão, imitação, reflexão e apreciação de um corpo cênico. A oficina propõe a diminizar a palhaçaria com intuito lúdico e acessível. Trazer o corpo e sua dimensão com jogos e brincadeiras. O intuito não é a formação de palhaços e sim a descoberta, despertar o corpo cênico a criatividade e imaginação. Por meios de atividades práticas possibilitando ao participante a percepção e compreensão de ações e estado do corpo. Metodologia: Construção de nariz utilizando materiais recicláveis, dicas de figurino, e maquiagem utilizando materiais recicláveis e fácil acesso. Alguns truques de manipulação de imagem e vídeos e jogos de consciência cênica e brincadeiras.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Do Glamour À Monstruosidade
Ministrante: Stefano Rosalem Mendes
Data: 23/10 – 10h às 14h
Classificação: A partir de 16 anos
A oficina intitulada "Do Glamour à Monstruosidade: a maquiagem drag enquanto ferramenta de empoderamento e performance", visa apresentar técnicas de maquiagem artística para artistas visuais e cênicos, e para qualquer pessoa que tenha interesse no tema. Mas para além disso, a oficina pretende ser um espaço destinado a experimentação e compartilhamento de técnicas e referências, onde possamos discutir, refletir e questionar ideias a respeito de arte, maquiagem, gênero, performance e autoexpressão. A oficina não exige o uso de materiais profissionais de maquiagem artística, mas também não vetamos o uso dos mesmos, que podem facilitar o processo de criação. Recomendamos apenas ter em mãos materiais básicos de maquiagem, como base, corretivos, pigmentos e/ou sombras coloridas e neutras, batons, lápis, delineadores etc.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Do Olhar Ao Celular: Um Diálogo Entre Cinema e Vídeo No Smartphone
Ministrante: Luiz Eduardo Rosa 
Data: 25/10 – 9h às 13h
Classificação: Livre
As constantes atualizações do vídeo nas mídias portáteis têm apresentado uma infinidade de recursos que impactam nas formas de comunicar e estimular a produção espontânea de conteúdo. Podemos ir além de somente seguir as novidades as modinhas lançadas pelos filtros e aplicativos de vídeo? De que forma podemos ter um outro olhar sobre tudo isso? São perguntas lançadas por essa oficina e respondidas com uma proposta prática apresentando elementos utilizados na linguagem cinematográfica para a utilização no nosso dia a dia. São enquadramentos, sequências de imagens, iluminação, som e a instigação crítica sobre "o quê" e o "porquê" colocar na tela.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Oficina De Canto A Minha Voz, É A Minha Marca
Ministrante: Mateus Xavier 
Data: 25 e 26/10 – 10h às 12h
Classificação: a partir de 12 anos
A fala é o ponto de partida para o canto orgânico, em sua estrutura soberana, no corpo individual, atuando em suas características, formando sua identidade vocal, e personalidade musical.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Dança Africana Online
Ministrante: Adriana 
Data:  25 e 26/10 – 11h às 13h
Classificação: Livre
Oficina Dança e percussão Africana da Guiné. 
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Hula hoop - uma introdução ao bambolê - brincadeira e arte - SUSSA 
Ministrante: Coletivo Muié do Riso
Data: 25 e 26/10 - 13h às 15h
Classificação: Infantil
Construção e manipulação do bambolê artesanal e introdução ao hoop dance.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

A Regência é Delas
Ministrante: Maestrina Katarine Araujo
Data: 25 e 27/10 – 14h às 16h
Classificação: A partir de 18 anos
Oficina para mulheres musicistas iniciantes em regência. Pré-requisito: Saber ler partitura. A oficina terá uma parte introdutória sobre a figura da mulher na música, especificamente na regência, e depois, uma parte prática para que todas as inscritas possam experimentar os gestuais que serão desenvolvidos através dos exercícios. O intuito do projeto é fortalecer mais musicistas para que se sintam aptas a iniciar seus estudos em regência e conquistar seus espaços nesse ambiente que ainda é predominantemente masculino.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Oficina: O Projeto Brinquemos Sotobosque
Ministrante: Jesus Enrique Quintero 
Data: 25 e 27 /10 – 17h às 19h
Classificação: Livre
A oficina tem o propósito de compartilhar o jogo criativo individual, convertendo-o num jogo criativo coletivo. Desaparecendo o eu, convertendo-nos em nós, através do tradicional ao conceitual. Este projeto artístico, social, ecológico e educativo, fomenta o desenvolvimento do participante. O jogo por sua mesma dinâmica estimula e anima a criatividade, ao introduzir elementos técnicos-construtivos para a realização do mesmo, o participante aprende conhecimentos técnicos, buscando sentir-se satisfeito por conseguir suas metas e melhorando sua capacidade técnica criadora. Utilizando as formas compositivas das pipas para a construção da instalação SOTOBOSQUE, criando uma composição onde o espectador (criador) é parte da obra. Fazendo com que o participante viva sua própria experiência, desde o construtivo e haptics (tácteis) ao visual. Nós propomos a obra de arte como meio de sociabilidade. A arte atual está prevista de projetos que geram relações interpessoais, que produzem uma intersubjetividade ativa. O público que participa, interagem diretamente com a obra, vivendo sua própria experiência, sendo eles os que concluem a obra, através ações processual e comportamental. As obras de artes relacionais ou participativas, são obras abertas de tempo e espaço, que se apresentam como meio de sociabilidade. São obras de artes abertas e participativas, as quais possuem valorizações estéticas, políticas e inclusivas. O importante é o encontro e o diálogo que geram. Nessas obras, são seus dispositivos e métodos que permitem o diálogo e a interação, através do jogo criativo coletivo. O jogo instiga a compartilhar, imitar, imaginar e entrar em relação com o outro. Um jogo que se dá mediante regras, comportamentos e valores que gerem coesão social num determinado grupo de pessoas.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

O Trio de Berimbaus - Construção e Musicalidade
Ministrante: Evaristo José Dos Santos Neto 
Data: 25 e 27/10 – 18h às 20h
Classificação: A partir de 12 anos
O trio de berimbaus - Construindo e tocando gunga, médio e viola no cerrado, é uma oficina que trabalhará a construção do trio de berimbaus geralmente utilizados nas baterias de Capoeira Angola (gunga, médio e viola), bem como as possibilidades de toques e a conversa entre eles e os outros instrumentos da bateria vivenciados no cerrado goiano, à partir de um olhar afrocentrado. As oficinas acontecerão em dois dias e serão ministradas por Mestre Guaraná e Treinel Evaristo.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Escrita Criativa De Projetos Culturas - Iolene Mesquita 
Data: 26 e 27 /10 - 9h às 11h
Classificação: A partir de 18 anos
Serão 2 encontros, Duração: 2h cada; Estruturado em 3 módulos: Módulo I: concepção da linguagens cênicas; o que é um produção cultural; As particularidades do produção cultural; Módulo II: Pré-produção (elementos cênicos), público alvo, acessibilidade, circulação do espetáculo, etc.; Módulo III: como captar recursos no âmbito público e privado; elaborar planilha orçamentária; diretrizes para a produção e pós-produção.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Forró Pé De Serra
Ministrante: Renato Faria Pereira 
Data: 27, 28 e 29/10 - 11h às 12h20
Classificação: Livre
Para provar que a dança e para todos, levarei uma de minhas parceira deficiente física para me ajude com a oficina e também demostrar a coreografia xodó.1 iniciarei com uma performance coreografia xodó, 2 oficina módulo iniciante (estrutura, passos básicos, postura, o papel do cavaleiro e da dama na dança, técnica de condução início da coreografia xodó), 2 logo módulo intermediário ( giros e evoluções da dança de salão, musicalidade meio da coreografia xodó) e depois 3 módulo avançado (evoluções e passos avançados, musicalidade improvisação, finalizações e última parte da coreografia xodó) ensinarei a coreografia Xodó para que todos participante ensaiem gravem e postem para podermos compartilhar o resultado final da oficina de forma online.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Audiovisual Voltado Para A Produção De Conteúdo Na Internet
Ministrante: Matt Coutto 
Data: 27 e 28/10 - 13h às 15h
Classificação: Livre
Oficina de Audiovisual voltada para a produção de conteúdo na internet. O objetivo é introduzir e desenvolver os principais temas com foco no trabalho remoto e na perspectiva do artista e/ou criador, recém forçado a migrar para as plataformas online, porém despreparado quanto à parte técnica. Sendo assim, é parte essencial da proposta a criação de uma oficina inclusiva, trabalhando as diferentes realidades orçamentárias e técnicas dos artistas e criadores brasileiros. A oficina será dividida em 4 módulos de 1h contemplando os temas: Módulo 1. Roteiro, Equipamento e DIY Módulo 2. Captação de Áudio e Gravação de Vídeo Módulo 3. Edição de Áudio e Edição de Vídeo Módulo 4. Mídias Sociais, Direitos Autorais e Marketing Digital.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Uma Boneca Que Dança
Ministrante: Carol Bonsólio
Data: 28, 29 e 30/10 – 10h às 11:20h
Classificação: Infantil
Oficina para crianças sobre o balé de repertório Coppélia.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

NOVEMBRO

Produção Musical BEAT – com Felipe Pereira Amorim
Data: 01/11
Horário: 13h às 17h
Classificação: a partir de 12 anos
Release: Oficina de produção musical Fl Studio 20 (criação de Beat) com Mortão VMG. Melodia, ritmo e técnicas usadas em uma instrumental.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Espreguice Dançando - com Ingrid Thays Soares
Data: 01 e 13/11
Horário: 10h às 12h
Classificação: Livre
Release: A oficina “Espreguice Dançando” foi inspirada no método simples e eficaz apresentado no livro “O milagre da manhã”. O autor Hal Elrod explica os benefícios de aplicar uma rotina matinal que vai proporcionar melhorias significativas tanto na vida pessoal quanto profissional. Um dos hábitos é o despertar do sono com a prática corporal.   O mix “Dançar + Espreguiçar” pode ser praticado antes de sair da cama e também a qualquer hora do dia, nos momentos em que mais precisamos de disposição para realizar uma tarefa. Os benefícios físicos desta prática incluem: estímulo da memória, liberação de hormônios de bem estar, alívio de dores tensionais, melhora da flexibilidade e da postura.  Além de todos os benefícios físicos, realizar a prática por meio da expressão cênica, com a dança, promove o despertar da criatividade, resultando em sentimento de positividade e de maior capacidade criativa para resolver problemas comuns do cotidiano.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Percurso Criativo Para Palhaçaria – com Matheus Fernandes Nogueira Brito
Data: 01, 03 e 05/11
Horário: 18h às 19:20h
Classificação: a partir de 18 anos
Release: Como construir personagem, enredo e cenários lúdicos com materiais e recursos acessíveis para apresentações de palhaçaria. As oficinas oportunizarão o aprendizado sobre a montagem de cenários e enredos para apresentações, como também a confecção de malabares com materiais recicláveis e movimentos básicos com os instrumentos. Além disso, serão didáticas e acessíveis, através de ambiente virtual e com intérprete em Libras. Detalhadamente, pretende-se promover discussões e estímulo a práticas como: dissociações psicomotoras e alongamentos para o corpo, criação de maquiagem, figurino, enredo, falas e movimentos para a apresentação de palhaçaria.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Produção E Conceito De Masterização E Mixagem – com Saulo De Oliveira Souza
Data: 01/11
Horário: 09h às 13h
Classificação: a partir de 18 anos
Release: Ensino da produção musical na plataforma Ableton Live, indo do nível iniciante até o intermediário e avançado. A oficina será realizada no formato intensivão com o intuito de criar uma verdadeira imersão no aluno.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Preparação Vocal – com Lúcia Helena Correia Da Fonseca
Data: 01 e 03/11
Horário: 18h às 20h
Classificação: a partir de 18 anos
Release: Esta oficina terá a abordagem na preparação vocal, exercícios de respiração, de percepção e criação de timbres variados para criação de personagens que podem ser explorados em qualquer trabalho de ator, comunicador ou professor. Será dividida em partes, de forma a primeiro provocar a percepção e registro vocal de cada pessoa, estimular a criação de sonoridades diferentes e por fim criar uma cena e/ou uma contação de história curta, levando ao exercício e ampliação do repertório. Também será utilizada a linguagem do teatro de formas animadas como meio para criação. A música cantada e com instrumentos musicais estará presente ainda como mais uma possibilidade de enriquecimento na proposta.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Nós Em Espaços Outros – com José Guilherme Carneiro Ribeiro Silva
Data: 01 e 03/11
Horário: 09h às 11h
Classificação: a partir de 16 anos
Release: Pensada como um lugar de criação coletiva, a oficina tem como ponto basilar, a apropriação do ambiente de casa para o exercício do artista cênico e para a dilatação artística. Na busca dessas geografias outras, habitando entre o real e o imaginário, partiremos do exercício de textos autorias e experimentações corporais que se relacionam com esses espaços, ressignificando seus elementos.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Técnicas Circenses – com Thaís Rocha Fernandes Marinho
Data:  01 e 03/11
Horário: 09h às 11h
Classificação: Livre
Release: Oficina de invertidas de cabeça para iniciantes terá como foco as bases da invertida de cabeça.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

A Poesia, O Corpo E A Voz: Leitura Dramática De Morte E Vida Severina De João Cabral De Melo Neto – com Thaise Monteiro Da Silva Melo
Data: 01 e 03/11
Horário: 10h às 12h
Classificação: a partir de 18 anos
Release: A oficina "A POESIA, O CORPO, A VOZ: LEITURA DRAMÁTICA DE MORTE E VIDA SEVERINA DE JOÃO CABRAL DE MELO NETO" trabalha a performance vocal por meio da leitura dramática, utilizando o corpo e a voz como ferramentas fundamentais de atuação. Ministrada pela poetisa, atriz e profa. Thaise Monteiro, da Cia de Arte Poesia que Gira, o texto trabalhado será o poema "Morte e vida Severina", obra prima do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Parada De Mãos – com Nicolas Faustino Cerrizuela
Data: 01, 03 e 08/11
Horário: 11h às 12:20h
Classificação: a partir de 12 anos
Release: Essa oficina é destinada preferentemente a pessoas que já se encontram em movimento, fazendo atividades com seu corpo (yoga, crossfit, acrobacia, acrobacia aérea). A ideia é brindar a maior quantidade de ferramentas necessárias pra conseguir melhorar o controle da parada de mãos.   • Estabilização escapular • Flexibilidade • Resistência. Itens necessários: Colchonete (yogamat), parede livre para treino, elásticos ou garrafas pet, fitas elásticas para proteção do pulso.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

História E Música Popular Brasileira - Eduardo Kolody Bay
Data: 01/11
Horário: 16h às 20h
Classificação: a partir de 14 anos
Release: Ministrada pelo músico, produtor e Doutor em História, Eduardo Kolody, esta oficina trata dos principais momentos da música popular brasileira - do surgimento dos primeiros gêneros populares urbanos como o choro e o samba até a configuração da dita MPB na década de 1970. A proposta relaciona música, história e política de forma lúdica, demonstrando inflexões estéticas e comportamentais. Interessante para vestibulandos, graduandos em cursos de artes e humanidades assim como para entusiastas da Música Popular Brasileira.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Desenho Observacional Da Vida – com Lucas Dangoni Pereira
Data: 01 e 03/11
Horário: 16h às 20h
Classificação: a partir de 14 anos
Release: É possível levar o estudo da ilustração para a rua? Como fazer um esboço rápido sem perder a beleza e sensação de movimento? Como consigo dimensionar o meu desenho? Posso usar mais mídias além do grafite para esboçar? Iniciaremos abordando fundamentos, materiais e conceito. Logo em seguida, vamos para a pratica! Esboçar na rua com certeza é fundamental para aqueles que querem dar um salto na evolução da ilustração e pintura.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Oficina De Baixo – com Talento Produções
Data: 01 e 03/11
Horário: 14h às 16h
Classificação: a partir de 12 anos
Release: Serão demonstradas e explicadas, técnicas de Contrabaixo através de musicas, esmiuçando as técnicas para facilitar o entendimento do publico sobre o que está sendo executado, explorando o trabalho em equipe.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Quebradiça - Uma Vivência De Dança Na Pandemia – com Camila Ribeiro
Data: 01 e 03/11
Horário: 09h às 11h
Classificação: a partir de 16 anos
Release: Uma oficina teórico-prática baseada no processo criativo da videodança #Quebradiça – meu corpo deflagra o mundo (2020), será compartilhada a pesquisa e procedimentos artísticos, técnicos e teóricos envolvidos. O objetivo é proporcionar experiências e reflexões acerca da linguagem da videodança e de uma dança que se relaciona com o momento em que vivemos.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Criação De Conteúdos Culturais – com Romário Bombonato Dos Santos Pereira
Data: 03/11
Horário: 13h às 17h
Classificação: Livre
Release: O Proponente tem objetivo de realizar uma “Live”, em que será feita a apresentação com músicas dos estilos sertanejo e forró.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Saltos Ornamentais – com Cassia Nunes Caixeta
Data: 03/11
Horário: 16h às 20h
Classificação: a partir de 18 anos
Release: Se você chegou até aqui, este é o seu momento! O Sindicato das Loucas Artistas Unidas da Performance, convida você a dar um grande salto. Se está difícil subir na vida e descer a ladeira sem perder o viço, venha com as couchas especializadas do sindicato aprender estratégias espetaculares. Ensinaremos a subir e descer do salto sem torcer o tornozelo, desfilar e dançar sem bater o cotovelo, a saltar e equilibrar sem destroncar o pescoço e sair com elegância do fundo do poço. !!!TRAGA SEUS MATERIAIS ARTÍSTICOS!!!   Sind-LAUPer convida as pessoas a criarem saltos com gambiarras e customizações usando sapatos de salto já existentes e/ou outros objetos acoplados uns aos outros e aos corpos. Brincando com os sentidos das palavras "salto" e "ornamental", a oficina reposiciona o salto alto como dispositivo de desconstrução de valores sociais que sustentam a noção de performance como eficiência e produtividade no regime econômico neoliberal. A proposta se baseia num jogo semântico e performativo a partir de cruzamentos e deslocamentos de referências circunscritas aos universos dos esportes, do mercado da moda e das dissidências de gênero. Nossos saltos ornamentais são ensaios de formas de saltar e escapar da captura de nossas potências de vida e de sua subjugação às narrativas sociais ligadas à naturalização da competição como base das relações sociais e do mito do sucesso como meta de vida no marco do regime neoliberal. Durante a oficina apresentaremos um pouco das táticas performativas do Sind-LAUPer, montaremos nossos saltos e subiremos neles com as participantes criando dinâmicas para demonstrar nossas habilidades de fracassar e lacrar ao mesmo tempo.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Malabares E Sua História – com Maria Serrana Cabral Prestes
Data: 03, 04 e 05/11
Horário: 11h às 12:20h
Classificação: Livre
Release: O que o aluno poderá aprender com esta aula: Constatar sobre a alegria que o brincar proporciona; Criar, brincar, observar, praticar, imaginar e adquirir novos conhecimentos através da sua própria habilidade de construção dos brinquedos. Materiais para construção do swing pois:   
-Tecidos coloridos 
- Duas cordas de 1m cada uma   
- Arroz para recheio
-Agulha, fio e tesoura
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Arranjo De Base - Uma Das Fases De Produção Musical – com Cláudio Marcelo
Data: 03 e 04/11
Horário: 10h às 12h
Classificação: a partir de 14 anos
Release: O projeto tem como proposta a realização da oficina "Arranjo de base - Uma das fases da produção musical" na plataforma Teams, com duração de 04 horas, dividida em 02 dias. Nesta oficina, o produtor e professor Marcelo Maia fará uma explanação sobre a concepção de um arranjo de base para música popular, desde a parte de pré-produção até a produção em estúdio, visando a gravação de uma obra musical. A concepção deste arranjo será em escrita à mão, não se utilizando de programas de computadores específicos para tal. Esta é uma escolha fundamentada no método de arranjo do prof. Ian Guest, que defende a liberdade criativa presente no uso do lápis e borracha, ficando a escrita digital reservada apenas para transcrever e concluir, sendo isso opcional.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Dança Contemporânea – com Dorvalino Salvador De Souza Neto
Data: 03 e 04/11
Horário: 09h às 11h
Classificação: a partir de 12 anos
Release: A Oficina traz como pesquisa a o movimento do corpo e sua liberdade e expressão, descobrindo o limite de cada um.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Interpretação Para Câmera – com Alexandre Augusto Da Silva
Data: 04 e 05/11
Horário: 19h às 21h
Classificação: a partir de 14 anos
Release: Iniciação à técnica de interpretação. Iniciação à prática de interpretação para câmera Técnica Vocal Aspectos gerais sobre a atuação para vídeo. Fazer um comparativo entre interpretação teatral e interpretação para a câmera.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Empreendendo Na Dança – com Taynara Ferreira Silva
Data: 04/11
Horário: 13h às 17h
Classificação: a partir de 16 anos
Release: A proposta é uma oficina online que pode ajudar donas e donos de escola de artes ou produtores culturais a organizarem suas empresas, a ter mais alunos e alunas. A proposta é uma oficina online que pode ajudar donas e donos de escola de artes ou produtores culturais a organizarem suas empresas, a ter mais alunos e alunas. Na oficina será apresentado os 6 pilares da empresa cultural que são: 1 - Proprietários 2- Pessoas 3- Vivência 4- Financeiro 5- Marketing 6- Comercial
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Dance Em Casa – com João Gabriel
Data: 05 e 12/11
Horário: 10h às 12h
Classificação: Livre
Release: A oficina dança em casa, busca proporcionar um conteúdo referentes a história da dança de modo geral e a prática da mesma, consequentemente causando nos alunos uma consciência corporal.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Movimento Consciente & Dança Contemporânea – com Erica Bianco Bearlz
Data: 06/11
Horário: 10h às 14h
Classificação: a partir de 16 anos
Release: A oficina Movimento Consciente & Dança Contemporânea propõe uma profunda  conexão  com  o  próprio  corpo por meio de elementos específicos de Consciência Corporal e Educação Somática,  contribuindo  profundamente  no aprendizado em Dança Contemporânea.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Oficina De Bambolê – com Dalila Rodrigues De Sousa
Data: 06, 13/11
Horário: 10h às 12h
Classificação: Livre
Release: Oficina de construção de bambolê. Vamos apresentar as ferramentas necessárias para a construção de um bambolê depois vamos aprender a construir um bambolê. Irei ensinar algumas técnicas para iniciantes, intermediário e 3 truques para colocar em um número com bambolês. Por fim, vou fazer uma apresentação usando todas as técnicas ensinadas e acrescentar mais evoluções.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Produção De História Em Quadrinhos - com Emivalter Dos Santos
Data: 08, 09 e 10/11
Horário: 09h às 10h20
Classificação: Livre
Release: Oficina focada em partilhar técnicas de construção de história em quadrinhos, desde a criação e estruturação do roteiro (jornada do herói), com exemplos na cultura pop, aplicações da divisão em três arcos e modelos de narrativas.  Introdução a técnicas de desenho de representação da figura humana, uso de hachuras, sombreamentos e sombra projetada, enquadramentos, narrativas não faladas e desenvolvimento de storyboard. Introdução a um software de ilustração voltado para história em quadrinhos (MediBang Paint).
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Construção De Experiência De Legendas Digitais - com Romulo Vaz Barbosa
Data: 08 e 10/11
Horário: 09h às 11h
Classificação: a partir de 14 anos
Release: A construção da experiência de legendas digitais para serem artistas em tempos contemporâneos. Metodologia: no primeiro momento veremos dos desafios na pandemia para os artistas. Acessaremos as principais memórias e logo depois escreveremos. Na sequencia buscaremos fotos e imagens no Pinterest, que possamos dialogar com estas memórias, transformando em conteúdo. Escutar cada aluno artista e suas inquietações e vivencias. Por fim publicaremos nas redes sociais, destacando a linguagem de interação.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Acrodance – com Pollyanna França Da Silva
Data: 08 e 09/11
Horário: 09h às 11h
Classificação: Livre
Release: Estrela, ponte, ondas, equilíbrios, piruetas... A junção das acrobacias tradicionais com muita dança. Assim será a oficina de Acrodance.  Separe uma garrafa de água, uma toalhinha para secar o suor e vem com a gente! Vai ser demais!!!
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

O Que Eu Aprendi Dançando E Acho Que Todos Deviam Saber – com Guilherme Monteiro
Data: 08 e 09/11
Horário: 10h às 12h
Classificação: a partir de 12 anos
Release: Oficina de dança na qual trago vivencias, experimentos e experiências sobre o que considero mais importante e informações que todos deveriam saber, afinal dançar é necessário. Orientações para a oficina: utilizar roupas confortáveis, deixar um par de meias disponível, papel rascunho ou um caderno e canetas.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Mix E Introdução De Masterização Usando Studio One – com Alan George
Data: 08/11
Horário: 10h às 14h
Classificação: Livre
Release: Oficina de Mixagem e Masterização para iniciantes no mundo do áudio.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

O Universo Percussivo - com Leonardo Caire Da Silva
Data:  08 e 10/11
Horário: 10h às 12h
Classificação: Livre
Release: Nesta oficina falarei sobre o universo dos instrumentos de percussão, considerando contextos históricos, musicais e técnicos. Não é preciso ter nenhum conhecimento prévio específico, a oficina é voltada para diletantes, entusiastas e profissionais!
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Ilustração Expressiva Em Mangá No Grafitel – com Danniel De Oliveira Ramiro Antunes
Data: 08, 09 e 10/11
Horário: 11h às 12:20h
Classificação: Livre
Release: Será uma oficina de Desenho Artístico; Anatomia e Perspectiva Avançada no Estilo Mangá. Que será entregue online, onde pretendemos mostrar as formas de linguagem e desenhos que a arte do mangá comunica. O Mangáka Dan Kent vai te ensinar tudo que você precisa saber para começar… sem enrolação… direto ao ponto… de forma GRATUITA! Vão ser ensinadas nas lives as técnicas de desenho secretas dos Mangákas, anatomia, estrutura, perspectiva, ação e muito mais! TUDO NA PRÁTICA!
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Oficina: "Abordagem De Pontos" – com Jean Valber De Jesus Oliveira
Data: 08 e 10/11
Horário: 11h às 13h
Classificação: a partir de 14 anos
Release: Este é um sistema de organização do espaço e do corpo de forma fragmentada ou combinada para gerar movimentos ordenados numa composição coreográfica, facilitando o desenvolvimento da coreografia. Inspirada na organização do "Cubo" desenvolvida por Rudolf Laban, este sistema de composição, organização, tem como finalidade uma proposta de como combinar dinâmicas, qualidades e texturas de movimentos em diversos pontos de um espaço.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Oficina Teatral Criando Com A Mímica – com Lia Monteiro
Data: 8/11
Horário: 13h às 17h
Classificação: a partir de 12 anos
Release: Oficina de criação e investigação corporal a partir de algumas linguagens da Mímica. Tendo como principal aporte teórico Jacques Lecoq o que se propõe é preparar o corpo para o jogo e criar células dramáticas sem uso da palavra, possibilitando o corpo uma experiência em busca de maior expressividade.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Diálogos de cenografia com espaço cênico – com Ricardo Braudes Coelho
Data: 08 e 10/11
Horário: 14h às 16h
Classificação: Livre
Release: A oficina pretende ampliar reflexões sobre o desenho cenográfico em espaços alternativos. Quando não estamos dentro de um edifício teatral com arquitetura convencional o espaço cênico exige novos diálogos, principalmente, em relação ao público. Por meio da apresentação de projetos, croquis, fotos e outros registros sobre a pesquisa cenográfica, a oficina pretende discutir espaço, memória e sentidos, a partir de duas obras criadas pelo Coletivo artístico da Casa 107: Espécie Vira Criança – adaptação do premiado trabalho para o universo infantil - e Origens - um espetáculo performático sobre as diásporas dos refugiados, destinado ao público adulto.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Dança 50+: Possibilidades Dançantes Em Prol Da Qualidade De Vida – com Eliane Cruz
Data: 08 e 10/11
Horário: 17h às 19h
Classificação: a partir de 18 anos
Release: A vivência da dança é uma intervenção artística expressiva, estando também associada às abordagens mentecorpo que contribuem para uma melhor Qualidade de Vida.  A Oficina “DANÇA 50+: Possibilidades Dançantes em prol da Qualidade de Vida” propiciará a vivência e experimentação da dança como linguagem. Será baseada na pesquisa de Doutorado de Elaine Cruz que comprovou – através de ensaio clínico – que a Dança como linguagem, interligando os aspectos da arte e do exercício físico, melhorou a Qualidade de Vida de pacientes oncológicas. Aqui ampliaremos a proposta para Homens e Mulheres à partir dos 50 anos que queiram experimentar possibilidades dançantes, visando um bem estar que colabore com a sua Qualidade de Vida.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Preparação Do Corpo Para A Prática De Tecido Acrobático – com Izabella Dos Santos
Data: 08 e 10/11
Horário: 14h às 16h
Classificação: a partir de 18 anos
Release: Oficina de Tecido Acrobático para já praticantes de nível iniciante e intermediário, que será realizada em quatro momentos: aquecimento, preparo, figuras e alongamento final. Lembrando que para participar é necessário ter um tecido acrobático, um colchão de segurança e utilizar roupas adequadas.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Prosa, Poesia E Outras Goianidades – com Rodrigo Aleixo Da Silva
Data: 08 e 10/11
Horário: 18h às 20h
Classificação: a partir de 16 anos
Release: A oficina é uma imersão do aluno no universo sertanejo a partir de nossa comunicação, dividindo o estudo/oficina em duas partes; Teoria e Prática. Teoria: - Estudo das estruturas básicas do texto (prosa, poesia e dramático) - Compreensão das variações linguísticas da nossa fala - Roda de conversa com troca de experiências sobre a cultura goiana e o seu falar Prática - Produção de textos teatrais com os alunos nos moldes do falar goiano - Construção de mini monólogos ou pequenas cenas com os textos produzidos pelos alunos.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Contação De Histórias Em Libras – com Camila Marques Adão
Data: 08, 10 e 12/11
Horário: 19h às 20:20h
Classificação: livre
Release: Aquisição da Língua Brasileira de Sinais - Libras, por meio da contação de histórias.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Figurino Para Cinema: Roupas Que Contam Histórias - com Carolina Silva
Data: 09 e 10/11
Horário: 10h às 12h
Classificação: Livre
Release: O Figurino vai além das roupas usadas pelos atores, ele comunica sobre o personagem, o mundo em que vive, os sentimentos que carrega e o que quer transmitir ao espectador.  A proposta da oficina é introduzir aos alunos ao processo de produção de figurino para cinema e publicidade. A Oficina de Figurino para Cinema promove o desenvolvimento de olhares para a construção de figurinos em obras audiovisuais.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

As Novas Tecnologias E A Produção Cênica – com Vinicius Mesquita De Sousa
Data: 09 e 11/11
Horário: 13h às 15h
Classificação: a partir de 18 anos
Release: Oficina arte/educação voltada para pensar como as novas tecnológicas, em especial em tempos de pandemia, alterou a produção cultural goiana.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Oficina De Hip-Hop New School – com Maria Eduarda
Data: 09, 11 e 19/11
Horário: 14h às 15h20
Classificação: a partir de 16 anos
Release: Oficina de dança dentro da categoria Danças Urbanas (Hip-Hop New School) ministrada por Duda Alho, que será feita online por meio de transmissão ao vivo, para jovens e adultos a partir dos 16 anos de idade. Três dias de aulas com 1 hora e 20 minutos de duração e separando em duas semanas.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Como Dançar O Básico Do Forró – com Thiago De Araújo
Data: 09, 11, 16 e 18/11
Horário:  19h às 20h
Classificação: a partir de 12 anos
Release: As aulas de forró serão de nível iniciante para que todos possam participar e se divertir com esse ritmo tão gostoso. As duas primeiras aulas terão a duração de 1h e 30 min cada e a terceira aula terá a duração de 1h. Para fazer a aula escolha uma roupa confortável e um calçado que não ofereça muita resistência ao solo (antiderrapante forte). Lembre-se também de ter uma garrafinha de água para se manter hidratado(a).
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Introdução A Dança De Salão – com Arthur Rodrigues Mendes 
Data: 10, 17 e 24/11
Horário:  16h às 17:20h
Classificação: a partir de 16 anos
Release: Nessa oficina, iremos introduzir os principais ritmos da dança de salão para o público de forma leve e com uma didática que fará com que todos saiam dançando ao fim das nossas três aulas além, é claro, trazer diversão e atividade física a todos que estão isolados dentro de suas casas por conta da pandemia que estamos passando. Vale lembrar que para participar da oficina precisa apenas de disposição e um sapato confortável. Sendo assim, arraste os móveis para os lados e vamos dançar!
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Básica De Figurinos De Cinema E Teatro – com Sônia Weston
Data: 10, 17 e 24/11
Horário: 17h às 18h20
Classificação: a partir de 12 anos
Release:  A Oficina; tem como proposta observar o passo a passo do Processo Criativo do Projetos dos figurinos dos filmes; Terra de Menfis "Ficção-cientifica" e Ataque dos Lobos "Western" do Conceito estabelecido para narrativa de imagem, passando pelo trabalho em equipe com o tripé responsável pela imagem (fotografia, cenário e figurino), até as técnicas de construção do Projeto com a pesquisa e criação dos personagens. O trabalho será executado de maneira bastante prática, com leitura de pequeno roteiro e observação do conteúdo das oficinas através de imagens dos filmes escolhidos.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Flexibilidade E Contorção – com Melina Marcelino Fioretti
Data: 11 e 12/11
Horário: 11h às 13h
Classificação: a partir de 12 anos
Release: Durante a pandemia, os resultados obtidos pelas rotinas de ensaios e treinos de muitos artistas foram prejudicados. Especialmente quando interromper processos de criação e produção coloca o corpo ativo de um artista numa estática inerte, o que "enferruja" não apenas o ser criativo, mas também seu corpo enquanto ferramenta. Literalmente a falta de se exercitar faz nossa ferramenta regredir, não sendo diferente com a o trabalho de alongamento/flexibilidade do corpo do artista cênico. Sendo assim, Me baseando nos meus 5 anos de experiência como artista circense profissional e sobretudo na formação pela Escola Nacional de Circo, onde pude explorar o aprendizado da flexibilidade, com a oportunidade do edital, minha proposta é promover uma oficina de Flexibilidade e Contorção, dividida em dois encontros de 3 horas de duração.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Momentos Na História Da Produção Musical - com Olemir Candido
Data: 11/11
Horário: 13h às 17h
Classificação: a partir de 18 anos
Release:  Buscamos descrever nesse projeto de oficinas online, parte da história da música gravada e o modo como o processo de produção musical em estúdio desenvolveu-se, junto ao surgimento das diversas tecnologias de gravação, produção e reprodução sonora. São figuras fundamentais nesse processo, o produtor musical e engenheiro de som, que gere e acompanha cada fase: pré-produção, gravação, edição, mixagem e masterização, levando em consideração a diversidade de técnicas e dispositivos hoje disponíveis no mercado. Há sempre a necessidade de adequação quanto à concepção artística e musical que se tem em mente, para se chegar a bons resultados. O objetivo de cada Ato dessa oficina, é mostrar as diversas mudanças que o processo de produção em estúdio sofreu ao longo da história da indústria fonográfica, bem como evidenciar as vantagens e desvantagens do desenvolvimento das tecnologias de produção e reprodução do som e seus resultados, através do trabalho conjunto de uma equipe de profissionais como; produtores, cantores, instrumentistas, arranjadores, técnicos e engenheiros de som.
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

Ação Física E Perfomance Do Ator – com Franco Luciano
Data: 12/11
Horário: 18h às 22h
Classificação: a partir de 14 anos
Release: Que noções de interpretação e performance cênica são necessários para atores e atrizes atuem no teatro da contemporaneidade? Sem dúvida a noção de Ação Física é uma delas. Essa noção abrange desde princípios corpóreos fundamentais que permitem o desenvolvimento e habilidade a variadas modalidades teatrais, à uma ampla e fascinante percepção consciencial da ideia de presença cênica
INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

É gratuito