Obras Comentadas

01 de nov a 30 nov, 2021
Verificar horários
Sesc Centro, Goiânia

05 de novembro

10h - A Câmera de João curta-metragem - com Tothi e Lucas Romão
Classificação: Livre
Exibição online do curta-metragem A câmera de João, seguida de comentários sobre a produção com participação do protagonista Lucas Romão - intérprete do personagem João
PARTICIPE CLICANDO AQUI

11h - Mais um corpo no chão - com Shayana Santos
Classificação: A partir de 12 anos
Mais um corpo no chão, aborda a contação de histórias e lembranças das intérpretes criadoras, construindo diversas poesias que visam criticar, refletir e desconstruir os padrões hegemônicos europeus impostos às mulheres negras no Brasil, silenciado-as. Logo, é por intermédio da arte que nos propomos a trazer histórias de racismo vivenciadas por essas artistas negras, de modo a contribuir com a reconstrução de uma identidade cultural que ainda é inviabilizada, marginalizada, e que mata os nossos, como aconteceu com Marielle Franco. Por hoje, carregamos o corpo da nossa irmã, para poder ter certeza de que amanhã os nossos filhos poderão viver e ter o direito a uma cidadania social, política e civil, como defendida pela ativista e antropóloga negra, Lélia Gonzales ( 1984) . A violência de morte nos fará renascer em potência, para cada uma de nós que morrer, haverá pelo menos quatro para carregar adiante a nossa luta.
PARTICIPE CLICANDO AQUI

14h - Coxinha - com Cristiano Sousa
Classificação: A partir de 18 anos
As irmãs Almira e Piedade são campeãs de venda de coxinha na cidade - já que são baratas e muito saborosas ! Tudo pode mudar com a chegada de um rapaz muito suspeito na lanchonete das doces senhorinhas. Direção: Cristiano Sousa  Roteiro: Ivan Martins e Cristiano Sousa.  Com Alex Amaral Jonatas Tavares, Gabriel Azambuja e elenco. Fotografia: Diego DAscheri. Produção Cláudio Bosco, Lucas Sanqueta, Hugo Acioli, Eliete Aquino Maquiagem: Marcella Siqueira Figurino: Cris Nunes Som: Rafael Oliveira. Censura 18 anos. Duração: 12:20  Curta metragem selecionado em dezenas de festivais no mundo com prêmios de melhor atuação e filme. www.cristosproductions.com
PARTICIPE CLICANDO AQUI

16h - Desague: Entre Vênus e a Embriaguez - com Júlia Lee Aguiar
Classificação: A partir de 14 anos
"Desague: Entre Vênus e a Embriaguez” é o conjunto de dois filmes ensaísticos realizados em 2021, pela diretora Júlia Lee Aguiar. “Embriaguez” e “Vênus II” são uma viagem profunda no mar sentimentalista das emoções engasgadas, o “Desague” é o encontro inerente dos processos da autora em uma fluidez com a própria forma de se fazer arte.
PARTICIPE CLICANDO AQUI

08 de novembro

14h - Fotografia Musical - com Rafaella Pessoa
Classificação: Livre
Rafaella Pessoa comenta 4 produções fotográficas de sua autoria em um bate-bapo sobre processos e curiosidades com os artistas Beto Cupertino, Overfuzz, Branda e Salma e Mac.
PARTICIPE CLICANDO AQUI

É gratuito