Shows e Espetáculos

01 de nov a 31 dez, 2021
Verificar horários
Teatro Sesc Centro, Goiânia

1 de dezembro

17h - Achados e Perdidos – com Box 3
Um show sobre o que perdemos e ganhamos antes de encontrar um grande amor e como isso nos prepara para viver plenamente ao lado de quem amamos.

19h - Rodrigo Baiocchi - Compondo música em 2021
Como o computador pode influenciar a maneira de compor música em 2021? Melhorou? Piorou? Mudou?

20h - Acorde7 Like No One – com Acorde7
ACORDE7 LIKE NO ONE A ACORDE7 concebeu durante o ano de 2021, seu novo espetáculo denominado ACORDE7 LIKE NO ONE. O título do show (Acorde7 Como Ninguém Mais) faz alusão ao título de uma de suas mais recentes composições lançadas em 2021: “You Make Me Feel Like No One”, além de também simbolizar que “como ninguém mais”, a ACORDE7 cria, arranja e executa as suas músicas autorais, além de criar versões de grandes clássicos do blues, blues/rock e soul music americana em suas apresentações de forma totalmente única, evidenciando tanto a personalidade criativa da banda quanto a versatilidade performática dos músicos integrantes da banda.


2 de dezembro

19h - Live Session Autorais – com Pedro Lopes
Live session autorais junta finalmente todo um trabalho de composição de músicas de uma vida toda até os momentos atuais, várias histórias e várias reflexões a serem contadas e cantadas a todos!

20h - Dona Flora - o novo jeito de tocar o velho forró – com Dona Flora
Revivendo a música nordestina no centro-oeste goiano, e trazendo o jeito Dona Flora de ser.


3 de dezembro

17h - O clarone – com Jussan Cluxnei
O CLARONE, instrumento de madeira pertencente à família dos clarinetes, chama a atenção por sua imponência e riqueza timbrística. Dando ao instrumento o status de protagonista, o objetivo é apresentar obras inéditas e consagradas do repertório da Música de concerto e popular, através de uma nova abordagem que evidencia sua vasta possibilidade de atuação. Participação especial: Paula Pires (clarinete)

20h - Do cerrado à caatinga – com Fernanda Felipe e banda
Do Cerrado à caatinga é um show com muito xote, baião, forró tradicional (pé de Serra) e algumas canções da MPB rearranjadas pra trazer muita alegria ao público.


4 de dezembro

11h -Percussão: Cultura e Tradição - Projeto Sankofa do Grupo Goiano de Percussão
Este show é o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos 4 meses pelo Grupo Goiano de Percussão em parceria com o Projeto Sankofa sob direção e regência do professor Kemuel Kesley e coordenação do professor Leandro Simplício. O repertório que será apresentado pretende demonstrar algumas possibilidades musicais e de dança desenvolvidas por nosso corpo musical e corpo coreográfico. O grupo atua dentro do metiê de bandas e fanfarras e fomenta trabalhos de pesquisa sonora sobre os ritmos afro brasileiros e apresenta uma ressignificação do corpo coreográfico de banda marcial. O show será apresentado em três seções: 1 – Repertório experimental; 2 – Repertório autoral e cânone; 3 – Repertório rudimentar.


6 de dezembro

17h - Show de malabares e dissociação – com Matais Carranza
Malabares com bolinhas, claves e bola de futebol, Dissociacão: com rebotador monociclo girafa, guarda sol entre outros.

19h – Apenas Ser – com Miag
Apresentação de canções e poesias autorais de Miag e também canções de artistas que o influenciam e inspiram.

19h - Vinícius e Venâncio


7 de dezembro

 11h - Cia Boca do Lixo

15h - Acessibilidade em Libras no contexto musical e nos demais contextos artísticos: Relatos de experiências – com Viny Batista
A proposta deste projeto é discutir um assunto de extrema relevância que é a importância da acessibilidade para comunidade surda. Com o objetivo de despertar de forma principal na área cultural, mas também em toda sociedade um olhar mais atento sobre como tornar todos os ambientes artísticos e eventos culturais com acessibilidade em Língua brasileira de sinais - Libras. 

19h - Flávio Robbie

20h - Mistura fina – com Celso Galvão e Lauro Almeida
Mistura fina é o encontro de Celso Galvão e Lauro Almeida, com um repertório unindo clássicos nacionais e internacionais às músicas autorais de Celso Galvão. Um show intimista, com duração de 40 min irá transportar o público a magia da mistura entre piano e viola.


8 de dezembro

17h - Tronco de Angico - com Tronco de Angico
Em 2014 no Ninho Cultural, projeto sócio cultural da zona leste de Goiânia surgiu a ideia de criar um grupo com a proposta de cantar Toadas de Mestres nos eventos organizados pelo projeto. Com o passar dos anos e a partir do processo de vivência e formação cultural dos membros, o grupo passou a cantar suas próprias Toadas e em 2018 tornou-se o TRONCO DE ANGICO. Formado por Ikaro, João Pedra, Mayra Chalub, Milca Francielle e Weiler Jahmaika.O grupo permeia o universo da cultura popular, com canções autorais. Tudo isso ao som contagiante do Coco.

19h - Maria Teimosa

20h - Deixa Que Eu Toco- com Érika Ribeiro
"Deixa que eu toco" trará no seu repertório as canções de Érika Ribeiro, mesclando um pouco de cada trabalho já lançado e suas últimas canções que surgiram principalmente durante este momento de pandemia. Érika Ribeiro é dessas artistas que necessita apenas de um palco e um violão para prender a atenção do público. Sempre foi assim. Para este show, a proposta não é diferente. A ideia é também compartilhar com o público a história por trás de cada composição.


9 de novembro

17h - Lançamento do EP "Produto Bom" – com União Clandestina
No dia 9 de dezembro a banda União Clandestina vai tremer o palco do festival Claque, os garotos estão aí para provar que em terras sertanejas o rock pesado também tem vez, nesse espetáculo acontecerá o lançamento e apresentação na integra do novo EP "Produto Bom", assim como outros clássicos da banda.

19h - Go Blues Band

20h - Show Raízes Escoras - com Ísis Krishna
Através da voz, violão e programações musicais, Ísis Krishna apresentará ao público canções de sua autoria e influencias musicais que compõem as raízes que sustentam e dão base à sua expressão artística.


10 de dezembro

14h - Mirella Dias

17h - Lá vem o Brasil – com Luciana Clímaco
O show "Lá vem o Brasil" de Luciana Clímaco apresenta artistas e bandas da MPB atuantes nos últimos 50 anos. O repertório conta com Novos Baianos, Jorge Ben, Tim Maia, Mutantes, Secos e Molhados, Sérgio Sampaio, Djavan e Gil. Nesse show a cantora também traz músicas autorais da extinta banda Indústria Orgânica, da qual fez parte, e do seu álbum "Ambígua", lançado em 2015. A cantora contará com a participação do violeiro Pedro Vaz e do violonista e guitarrista Luiz Clímaco que também é seu diretor musical.

20h - Aksara, o pulso universal do ritmo - Edgar Silva Bueno e Lucas de Castro do Duo Kya Bhat
"Com bases modernas programadas em teclado, o músico e seu convidado desenvolvem improvisações e estruturas fixas em instrumentos de timbres diferentes como a Tabla indiana, criando momentos e climas únicos de música instrumental. A mistura do moderno com o antigo é o cerne desta proposta que tem execuções virtuosísticas que promovem bem estar e reflexão na apreciação musical.


11 de dezembro

11h - Viagem ao túnel do tempo – com Banda Tripop
O show viagem ao túnel do tempo, busca levar ao espectador de todas as idades o melhor do Pop Rock nacional e internacional da década 60 até os hits atuais.


13 de dezembro

17h - Live ATMA – com Banda ATMA
Uma reinvenção “cool & relax” de canções autorais da banda de Rock/Pop que com suas inovações marcou época na cena musical do estado de Goiás. Versões inéditas com arranjos mais suaves e despojados com inovações no clima mais intimista, um chamado para relaxar o corpo e a mente, das músicas que foram sucesso de mídia e ainda são cantadas pelos fãs. 

20h - Chega de saudade – com Jô Salgado
Chega de saudade veio para resgatar o amor pela música, acarrear através dessa energia toda forma de amor, servindo como um acalanto para esse momento de perdas, delicado, sorumbático. Viva a música!


14 de dezembro

17h - Samba dos Levados – com Os Levados
O show será feito em uma formação reduzida de Escola de Samba, onde será tocado repertório de Samba Enredo e Samba Canção. A apresentação também terá como objetivo homenagear a cantora Cláudia Garcia, uma personalidade marcante do Samba no cenário goiano que foi uma das vítimas do covid-19, e para isso teremos como convidada a cantora goiana Mariana Letieri, que no início de sua carreira foi apadrinhada por Cláudia. Nas cordas estará o violonista Leandro Mourão.


17 de dezembro

20h - Bella Utopia – com Bella Utopia Live in Goiânia

A banda Bella Utopia apresenta um show com músicas do novo EP que será lançado ainda no segundo semestre de 2021, pela Voice Music. Além de músicas autorais recentes, algumas músicas também de tributos que a banda participou como Kiss e Led Zepellin. E ainda do elogiado álbum Dilema do Prisioneiro, que a banda lançou em 2015. 

20 de dezembro

18h - Anderson Richards (Mr. Gyn) Acústico – com Anderson Richards (vocal Mr. Gyn)
Apresentação dos principais sucessos dos 24 anos da banda Mr. Gyn em versões acústicas


É gratuito