Emagrecimento e Saúde além da estética é tema do Sesc Saúde em dia

31 de mai, 2021
19h
Sesc Centro, Goiânia

Os números não mentem: a quantidade de brasileiros acima do peso tem aumentado gradativamente a cada ano. Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde, de 2019, proporção de obesos na população com 20 anos ou mais de idade mais que dobrou no país entre 2003 e 2019, passando de 12,2% para 26,8%. 

E engana-se quem acredita que manter uma vida saudável e praticar exercícios físicos é só para quem quer emagrecer ou ficar com o corpo “trincado”. Esses hábitos vão além e atuam diretamente na prevenção de graves doenças causadas pelo excesso de peso, como doenças crônicas, cardíacas e respiratórias. Além disso, emagrecer promove maior bem-estar e longevidade.

Para desmistificar o mito de que o emagrecimento está ligado apenas à estética e que alimentação saudável e atividade física são somente para quem quer emagrecer, o programa Sesc Saúde em Dia realiza, no dia 31 de maio (segunda-feira), às 19h, a Roda de Conversa “Emagrecimento e Saúde além da estética”. O evento online será conduzido pela nutricionista Fernanda Figueira, especialista em emagrecimento.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo WhatsApp (62) 9680-2314. 

Se você está acima do peso, está será uma ótima oportunidade para ganhar aquele gás que precisa para introduzir hábitos saudáveis em sua vida. 



É gratuito