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NORMAS

Normas para atendimento na atividade de Turismo Social - Hospedagem no Sesc Caldas Novas e na Pousada Sesc Pirenópolis

  1. A solicitação de reserva de hospedagem poderá ser feita antecipadamente no site do Sesc Goiás (www.sescgo.com.br), com até 4 meses de antecedência ao início do mês de interesse – conforme cronograma disponível para consulta nesse mesmo canal. A confirmação será disponibilizada também no site para consulta on-line;
  2. Dentro do mês da hospedagem ou no mês anterior a este, as reservas poderão ser feitas diretamente na Central de Reservas e na Central de Atendimentos das Unidades Executivas do Sesc na capital e no interior do estado de Goiás, através do modo hospedejá;
  3. No ato da solicitação de reserva pelo site ou da reserva direta nas unidades do Sesc, todos os integrantes, inclusive crianças menores de cinco anos, deverão ser cadastrados. É obrigatório o preenchimento de todos os campos do cadastro, exceto “matrícula” quando o integrante se tratar de dependente de comerciário ou conveniado com menos de 1 ano de idade, ou usuário;
  4. Durante a solicitação de reserva pelo site ou da reserva direta nas unidades do Sesc, não haverá escolha de apartamento e do tipo de cama desejados;
  5. Será utilizado como critério de desempate entre solicitações concorrendo à disponibilidade de um mesmo apartamento, aquela com o maior número de comerciários ou com o maior número de integrantes com perfis similares;
  6. Ao ser disponibilizado o apartamento, o cliente poderá se decidir por aceitá-lo ou não, não havendo penalização em caso de recusa da reserva;
  7. O não pagamento da reserva até a data do vencimento resultará na finalização da solicitação e o seu cancelamento;
  8. Depois de confirmada a reserva, só será permitida a inclusão de novo integrante caso haja leito(s) livre(s) no apartamento disponibilizado e, do total de hóspedes desse, o maior número seja preferencialmente de comerciários ou dependentes;
  9. A substituição de todos os integrantes caracteriza-se como “nova reserva” e não poderá ser realizada;
  10. A alteração de período poderá ser realizada, desde que para o mesmo grupo de integrantes, em período similar, havendo disponibilidade, e para datas que o Sesc já esteja aceitando solicitações reserva;
  11. Em caso de substituição de algum integrante, o substituto deverá ter a mesma categoria. (Ex. Comerciário por comerciário, conveniado por conveniado e usuário por outro usuário);
  12. Em caso de substituição de algum integrante, o novo integrante só poderá ser de categoria distinta do substituído para os casos em que o substituto seja comerciário. (Ex. Conveniado ou usuário por comerciário);
  13. Se houver exclusão de algum integrante, sem substituição, serão aplicados os critérios de cancelamento e restituição conforme item IV deste documento.
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    ¹ Grupo: organizado por outros Regionais do Sesc, comerciário ou empresa do comércio, formado preferencial e majoritariamente por integrantes comerciários, com quantidade mínima de 20 pagantes.

1. Considera-se:

  1. Comerciário: exclusivamente o empregado do comércio de bens, serviços e turismo, em atividade ou desempregado – quando se encontrar até 12 meses nessa condição, a contar da data da rescisão do contrato de trabalho, o trabalhador do comércio aposentado, os servidores e os estagiários do Sesc e do Senac e os empregados de Entidades Sindicais do Comércio, e seus dependentes, devidamente matriculados no Sesc. Excluem-se, a critério deste Departamento Regional em Goiás, empresários, aposentados, todos e quaisquer perfis distintos, beneficiados na categoria de comerciário nos demais estados da Federação;
  2. Conveniado: exclusivamente o empregado de empresas, entidades ou membros de associações legalmente regulamentadas, que tiverem firmado convênios com o Departamento Regional do Sesc em Goiás, com carteira de matrícula dentro do prazo de validade. Convênios de outros estados não terão validade para o Sesc Goiás e tais clientes serão considerados usuários;
  3. Usuário: indivíduo que não possua matrícula no Sesc numa das categorias acima descritas, conveniados de outros estados e outras categorias, conforme definições dos diversos Departamentos Regionais no Brasil.

2. As solicitações de reserva on-line serão processadas e respondidas automaticamente, de acordo com os critérios estabelecidos neste documento, obedecendo aos seguintes prazos:

Na alta temporada

De 4 meses de antecedência ao início do mês de interesse até a data da hospedagem, os comerciários, na sequência prioritária abaixo:

1º Comerciários e dependentes do Estado de Goiás que nunca se hospedaram;
2º Comerciários e dependentes de outros Estados que nunca se hospedaram;
3º Comerciários e dependentes do Estado de Goiás que se hospedaram há mais de dois anos;
4º Comerciários e dependentes de outros Estados que se hospedaram há mais de dois anos;
5º Comerciários e dependentes do Estado de Goiás que se hospedaram há menos de dois anos;
6º Comerciários e dependentes de outros Estados que se hospedaram há menos de dois anos.

De 3 meses de antecedência ao início do mês de interesse até a data da hospedagem, além das categorias acima, as demais categorias, conforme sequência abaixo:

7º Conveniados (Estado de Goiás);
8º Usuários e outras categorias (demais estados).

Na baixa temporada

De 4 meses de antecedência ao início do mês de interesse até a data da hospedagem, todas as categorias, na sequência prioritária abaixo;

1º Comerciários e dependentes do Estado de Goiás que nunca se hospedaram;
2º Comerciários e dependentes de outros Estados que nunca se hospedaram;
3º Comerciários e dependentes do Estado de Goiás que se hospedaram há mais de dois anos;
4º Comerciários e dependentes de outros Estados que se hospedaram há mais de dois anos;
5º Comerciários e dependentes do Estado de Goiás que se hospedaram há menos de dois anos;
6º Comerciários e dependentes de outros Estados que se hospedaram há menos de dois anos.
7º Conveniados (Estado de Goiás);
8º Usuários e outras categorias (demais estados).

3. A disponibilização dos apartamentos priorizará, além da sequência prioritária, a solicitação com o maior número de integrantes comerciários ou dependentes;

4. A solicitação de reserva receberá prioridade em relação às demais solicitações que estiverem disponíveis para análise no sistema, no mesmo momento;

5. Para hospedagem no Sesc Caldas Novas serão aceitas solicitações de reserva on-line para, no mínimo 2 diárias e no máximo 7, na baixa temporada e no mínimo 3 diárias e no máximo 7, na alta temporada;

6. Para hospedagem no Sesc Pirenópolis serão aceitas solicitações de reserva on-line para, no mínimo 2 diárias e no máximo 7, exceto de domingo a sexta-feira, na baixa temporada, quando poderá ser reservado a partir de 1 diária;

7. As reservas diretas, via hospedejá, poderão ser feitas para até 7 diárias, sem definição de quantidade mínima e sem a aplicação da sequência prioritária;

8. Serão considerados períodos de alta temporada os meses de janeiro e julho, 2ª quinzena de dezembro e os feriados nacionais prolongados. Os demais períodos serão considerados baixa temporada.

No valor das diárias estão incluídos:
a) Hospedagem, café da manhã, almoço e jantar no Sesc Caldas Novas;
b) Hospedagem com café da manhã e buffet de sopas, caldos e cremes à noite no Sesc Pirenópolis;No valor das diárias estão incluídos:
a) Hospedagem, café da manhã, almoço e jantar no Sesc Caldas Novas;
b) Hospedagem com café da manhã e buffet de sopas, caldos e cremes à noite no Sesc Pirenópolis;
1. O valor da hospedagem poderá ser pago à vista ou parcelado.
2. Se à vista o pagamento deverá ser feito até três (3) dias corridos após o recebimento da confirmação da reserva, através de boleto emitido pela Internet;
3. No site há a opção de parcelar em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito;
4. Se parcelado por boleto o pagamento será na data de vencimento desses.
4. Os cartões de crédito aceitos são VISA, MASTERCARD, DINERS e ELO e o parcelamento poderá ser feito pelo site ou em qualquer unidade do Sesc em Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Itumbiara, Jataí e Caldas Novas;
5. A reserva só estará garantida após o pagamento dos boletos nas datas de vencimento.

 

1. Direito de arrependimento - o direito de arrependimento é válido para reservas realizadas pelo site até 7 dias contados da data do primeiro pagamento. A desistência por arrependimento no prazo de reflexão acima deverá ser feita mediante solicitação por e-mail, para o endereço eletrônico financeiro.turismo@sescgo.com.br.

                Se o pagamento tiver sido feito por boleto bancário, a devolução do valor será feita em até 14 dias após o pedido, mediante crédito na conta do titular da reserva, que deverá ser informada na solicitação.

                Se pago por meio de cartão de crédito, a administradora será comunicada para efetuar o cancelamento e o estorno, que ocorrerá na fatura seguinte. Neste caso, o prazo depende da administradora do cartão.

       2. O cancelamento de reserva após o pagamento total ou parcial é passível de restituição de acordo com os critérios estabelecidos, mediante solicitação por escrito,          conforme segue:

1º - 100% de restituição nos casos de falecimento de integrantes da reserva ou de pai, mãe, cônjuge e filhos destes, devidamente comprovado com cópia da certidão de óbito, apresentada no prazo máximo de 30 dias da data do óbito;

2º - 90% de restituição nos casos de doença de integrante da reserva devidamente comprovada com atestado médico e comunicado, por escrito, até 1 dia corrido antes do início da estada;

3º - 90% de restituição nos casos de alteração da data de gozo das férias do titular e/ou demais integrantes da reserva, devidamente comprovada por documento expedido pelo respectivo empregador e comunicado até 5 dias corridos antes do início da estada;

4º - 80% de restituição do valor pago se o pedido de cancelamento for feito até 1 dia corrido antes do início do período a ser cancelado;

5º - Sem restituição, quando do não comparecimento na unidade de hospedagem sem comunicação prévia, por escrito, exceto na situação definida no item 1º, devidamente comprovado e obedecendo ao prazo determinado;

   3. Os documentos deverão ser entregues pessoalmente ou enviados para financeiro.turismo@sescgo.com.br;

   4. Os casos omissos serão encaminhados à direção do Departamento Regional do Sesc em Goiás para decisão.