×

Sobre

O Sesc é pioneiro no Brasil no trabalho do turismo com foco no social. Iniciou esta atividade logo após sua criação em 1946 e não por acaso tornou-se a maior referência no Turismo Social no país e uma das maiores no mundo, segundo a Organização Internacional de Turismo Social – OITS.

Falar de Turismo Social não é falar de segmento, é falar de uma forma responsável de fazer turismo, proporcionando experiências que tenham a educação como eixo e que sejam mais que apenas idas e voltas aos viajantes. Os princípios fundamentais desse trabalho são a SOLIDARIEDADE – que nos compromete a oferecer experiências que sejam boas a visitantes e visitados, a SUSTENTABILIDADE – que nos permite relacionar com o meio de forma harmoniosa e a ele deixar nossa contribuição, e a RESPONSABILIDADE SOCIAL – que contribui para o desenvolvimento das localidades e seus personagens, direta e indiretamente ligadas às ações do Sesc. Assim, as diretrizes que nos norteiam, têm a ACESSIBILIDADE como condutora do Turismo Social.

  Com uma rede presente em 26 Unidades Federativas, da qual Goiás se destaca pelo trabalho desenvolvido, o Sesc detém em todo o território nacional, milhares de profissionais da área, mais de 180 agências e pontos de atendimento através das Centrais de Atendimento das unidades executivas e 46 unidades de hospedagem em funcionamento com a oferta de 17.482 leitos. Oferece milhares de opções de passeios e excursões durante todo o ano e para os mais variados destinos.

Essa rede caminha rumo a um mesmo ideal, abrindo novos caminhos ao inovar nas propostas de fazer turismo, contribuindo para o desenvolvimento da mão de obra dos fornecedores do setor ao demandar serviços e capacitá-los, estimulando à regularidade fiscal destes e provocando os equipamentos à sua reestruturação a fim de que possam oferecer melhores condições aos turistas – não somente de chegar até eles, mas, sobretudo de usufruo de seus serviços diante dos diversos perfis que a entidade chama a vivenciar a experiência turística.

Desta forma, o Sesc acredita que o turismo deva ser para todos e por isso trabalha com comprometimento e seriedade.