Publicado em: 11/04/2011 08h00 - Atualizado em: 04/11/2014 06h02


Instruções - Sesc Caldas Novas


Normas para atendimento na atividade de Turismo Social - Hospedagem no Sesc Caldas Novas e na Pousada Sesc Pirenópolis

 I – Solicitação de Reserva

1. O cliente não mais fará “reserva” e sim “solicitação de reserva”. A “solicitação de reserva” será confirmada e informada pela Central de Reservas;
2. As solicitações de reserva serão feitas, sem exceção, pelo site: www.sescgo.com.br;
3. As solicitações de reserva para qualquer período só poderão ser feitas com três (3) meses a trinta (30) dias corridos de antecedência do início do mês da estada, conforme cronograma disponível no site;
4. No ato da solicitação da reserva todos os integrantes da estada, inclusive criança menor de cinco (5) anos, deverão ser cadastrados sendo obrigatório o preenchimento de todos os campos do cadastro, exceto o de “matrícula” quando se tratar de usuários do estado de Goiás e de outros estados;
5. Quando da solicitação de reserva não haverá escolha de bloco de apartamentos;
6. Só haverá reserva individual quando houver disponibilidade de apartamento;
7. Depois de confirmada a reserva não será permitida a inclusão de novo integrante;
8. A substituição de todos os integrantes caracteriza-se como ‘nova solicitação de reserva’ e obedecerá às normas para atendimento.
9. Em caso de substituição de algum integrante o novo integrante só poderá ser da mesma categoria e faixa etária. (Ex. Usuário adulto por outro usuário adulto. Dependente de comerciário com 8 anos de idade por outro Dependente de comerciário na faixa etária de 5 a 9 anos):
10. Se houver exclusão de algum integrante, sem substituição, não haverá restituição de diárias. O valor das diárias do integrante excluído será retido para cobrir os custos operacionais e ociosidade de leito;
11. Não será cobrada nenhuma taxa no ato da solicitação de reserva.
  

II – Critérios para atendimento das solicitações de reservas

1. O comerciário e seus Dependentes terão prioridade nas reservas.
2. A preferência para o atendimento é para a maior quantidade de diárias por solicitação de reserva e somente havendo disponibilidade serão confirmadas reservas para final de semana;
3. A distribuição nos apartamentos dependerá do número de integrantes cadastrados em uma mesma solicitação;
4. A Central de Reservas confirmará as solicitações para Comerciário e Dependentes até trinta (30) dias, corridos, antes do mês de início da estada, conforme critérios estabelecidos neste documento e havendo disponibilidade de apartamentos serão confirmadas para os demais clientes.
5. Para o Sesc Caldas Novas serão aceitas solicitações de reserva para, no mínimo, duas (2) diárias e no máximo sete (7);
6. Para o Sesc Pirenópolis serão aceitas as solicitações de reserva para, no mínimo, duas (2) diárias e, no máximo, sete (7), exceto de domingo a quinta feira quando poderá ser para uma (1) diária;
7. Os Grupos, em geral, em qualquer período e em qualquer Unidade de Turismo – Hospedagem - só serão atendidos com reserva de no mínimo cinco (5) diárias e, o máximo, sete (7), exceto excursões promovidas pelo Sesc GO, que poderão ter duração menor que cinco (5) diárias.
8. Os Grupos serão atendidos com disponibilização do número de leitos e a distribuição dos integrantes nos apartamentos fica sob a responsabilidade do organizador do grupo.
  

A - MESES DE JANEIRO, JULHO E FERIADOS PROLONGADOS:

1º. 80% (oitenta por cento) dos apartamentos tanto no Sesc Caldas Novas como no Sesc Pirenópolis serão destinados ao atendimento de Comerciários do estado de Goiás e seus Dependentes, conforme as prioridades abaixo relacionadas:
a. Comerciário e/ou Dependentes do estado de Goiás que nunca se hospedaram na Unidade Executiva desejada;
b. Comerciário e/ou Dependentes do estado de Goiás que não se hospedaram no ano anterior e nem no ano da solicitação de reserva;
c. Número de Comerciário e/ou Dependentes por solicitação de reserva, exceto quando o cliente atender o item “a”;
2º. Os 20% restantes dos apartamentos serão destinados ao atendimento de:
a. Grupos encaminhados pelos Departamentos Regionais com reciprocidade em Turismo Social – Emissivo e Receptivo - com o Departamento Regional Goiás;
b. Comerciário e/ou Dependentes de outros estados que nunca se hospedaram na Unidade Executiva desejada ou que não se hospedaram no ano anterior e nem no ano da solicitação de reserva;
c. Conveniados e Usuários de Goiás que nunca se hospedaram ou que não se hospedaram no ano anterior e nem no ano da solicitação de reserva,
d. Por último, Usuários de outros estados que nunca se hospedaram na Unidade Executiva desejada ou que não se hospedaram no ano anterior e nem no ano da solicitação de reserva;
e. Será atendido um (1) Grupo encaminhado por cada Departamento Regional com reserva para o mínimo de cinco (5) diárias e, o máximo, de sete (7);
f. Considera-se GRUPO a excursão organizada por pessoa jurídica legalmente constituída composto por, no mínimo, trinta (30) integrantes inscritos.
3º. Nos meses de Janeiro e Julho só serão aceitas solicitações de reserva para o Sesc Caldas Novas com no mínimo três (3) diárias e, no máximo, sete (7);
4º. Para o Sesc Pirenópolis as solicitações de reserva serão de no mínimo duas (2) diárias e no máximo sete (7);

B - MESES DE FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL, MAIO, JUNHO, AGOSTO, SETEMBRO, OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO (EXCETO OS FERIADOS PROLONGADOS NESTES MESES)

As reservas serão confirmadas para Comerciários e Dependentes do estado de Goiás; Comerciários e Dependentes de outros estados; Grupos encaminhados pelos Departamentos Regionais; Conveniados e Usuários do estado de Goiás e Usuários de outros estados, conforme disponibilidade de apartamento e a ordem de preferência acima;

III – Pagamento
No valor das diárias estão incluídos:
a) Hospedagem, café da manhã, almoço e jantar no Sesc Caldas Novas;
b) Hospedagem e café da manhã no Sesc Pirenópolis;
1. O valor da hospedagem poderá ser pago à vista ou parcelado.
2. Se à vista o pagamento deverá ser feito até três (3) dias corridos após o recebimento da confirmação da reserva, através de boleto emitido pela Internet;
3. Se parcelado o pagamento será na data de vencimento dos boletos;
4. O parcelamento poderá ser feito pelo Fundo de Atendimento ao Comerciário – FUNAC ou cartão de crédito.
5. O financiamento pelo FUNAC poderá ser feito nas seguintes Unidades: Sesc Anápolis, Sesc Itumbiara e em Goiânia no Sesc Centro e no Sesc Campinas.
6. O financiamento pelo FUNAC é somente para Comerciário do Estado de Goiás
7. Os cartões de crédito aceitos são VISA, MASTERCARD, DINERS e ELO e o parcelamento poderá ser feito em qualquer Unidade Executiva do Sesc em Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Itumbiara e Caldas Novas.
8. A reserva só estará garantida após o pagamento dos boletos nas datas de vencimento.

IV – Cancelamento de Reserva
1. Ocorrendo cancelamento de reserva após o pagamento de qualquer parcela poderá haver restituição do valor pago, desde que haja comunicação por escrito ao Sesc, de acordo com os seguintes requisitos:
1º. 100% de restituição nos casos de falecimento do titular da reserva o de pai, mãe, cônjuge ou filhos devidamente comprovado com cópia da certidão de óbito;
2º. 90% de restituição nos casos de doença de integrante da reserva devidamente comprovada com atestado médico e comunicado, por escrito, até um (1) dia antes do início da estada;
3º. 90% de restituição nos casos de alteração da data de gozo das férias do titular da reserva devidamente comprovada por documento expedido pelo respectivo empregador e comunicado até cinco (5) dias corridos antes do
início da estada;
4º. 80% de restituição do valor pago se o pedido de cancelamento for feito até vinte (20) dias corridos antes do início da estada;
5º. 60% de restituição do valor pago se o pedido de cancelamento for feito até dez (10) dias corridos antes do início da estada;
6º. 50% de restituição do valor pago se o pedido de cancelamento for feito até cinco (5) dias corridos antes do início da estada;
7º. Sem restituição se o pedido de cancelamento for feito após cinco (5) dias corridos antes do início da estada, exceto nas situações definidas nos itens 1º e 2º, devidamente comprovadas e obedecendo aos prazos fixados para cada uma delas;
8º. Sem restituição, caso não haja comparecimento na unidade de hospedagem sem comunicação prévia, por escrito, e/ou interrupção da estada, exceto nas situações definidas nos itens 1º e 2º devidamente comprovadas e de acordo com os prazos fixados para cada uma delas.
9º. Após vinte e quatro (24) horas do início da estada não havendo comparecimento e sem comunicação, por escrito, a reserva será cancelada e não haverá restituição do valor pago, exceto nos casos de falecimento do titular da reserva ou de pai, mãe, cônjuge ou filhos devidamente comprovado com cópia da certidão de óbito;
10º. A comunicação de cancelamento de reserva deverá ser feita por e-mail ou fax para a Central de Reserva e para a Unidade de Hospedagem desejada e os comprovantes (certidão de óbito, atestado médico, alteração da data de férias) enviados eletronicamente (scaneado ou foto), pelo correio, por fax ou entregue pessoalmente em qualquer Unidade Executiva do Sesc em Goiás.

2. Os casos omissos serão encaminhados ao Diretor do Departamento Regional do Sesc Goiás para decisão.
 
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