Natacao Parque aquatico Meia maratona Igreja Apresentacoes SESC Parque aquatico
  • Turismo
  • Saúde
  • Cultura
  • Lazer
  • Assistência
  • Educacao

 

Matricule-se no Sesc Goiás
Comerciários e dependentes, sejam bem vindos ao site do Sesc Goiás! Aqui vocês encontram a programação de todas as nossas Unidades,  solicitação de reserva para o Sesc Caldas Novas e a Pousada Sesc Pirenópolis, excursões e passeios com vendas abertas e muitas outras informações.

Para começar, vamos saber quem tem direito a fazer a carteira do Sesc:

São beneficiários titulares do Sesc: o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo; os servidores do Sesc e do Senac; os empregados de entidades sindicais do comércio e de comerciários em atividade, aposentados, licenciados que estejam afastados por motivo de saúde ou prestação de Serviço Militar, seus dependentes, os estagiários do Sesc e do Senac e seus dependentes.

Entende-se por comerciário o empregado que estiver exercendo atividades em empresas ou entidades enquadradas no plano sindical da Confederação Nacional do Comércio ou vinculados à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e/ou que sejam contribuintes do Sesc.

Eu me enquadro na categoria comerciário, o que preciso para fazer minha carteira?

Você precisará ir até uma das Unidades do Sesc com os seguintes documentos:           
  • Carteira de trabalho atualizada;
  • Último contracheque;
  • Carteira de identidade e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • 01 foto 3X4 recente.

Sou casado (a) e tenho filhos. Eles também têm direito a fazer a carteira do Sesc?
 
Sim, não só os cônjuges, mas também os companheiros em relação estável, filhos e pais do titular. Veja quem pode solicitar a carteira e os documentos necessários:
 
1. Cônjuge, companheiro (a): Certidão de casamento civil ou religioso ou termo de responsabilidade assinado por duas testemunhas atestando a condição de vida em comum, com reconhecimento de firma ou certidão de nascimento do filho tido em comum; carteira de identidade, CPF, foto 3x4 recente e documentos pessoais do beneficiário titular, incluindo carteira atualizada do Sesc.
 
2. Filhos e enteados: Os filhos e os enteados, de união civil ou de união consensual, menores de 21 anos; ou estudantes até 24 anos, desde que solteiros e economicamente dependentes do beneficiário titular;
 
Certidão de nascimento ou documento de identidade, carteira profissional atualizada (quando trabalhar), foto 3x4 atualizada e documentos do beneficiário titular. Certidão do segundo casamento do padrasto ou madrasta, ou termo de responsabilidade assinado por duas testemunhas atestando a condição de vida em comum, com reconhecimento de firma. Apresentar documentos originais do beneficiário titular.
 
3 . Viúvo (a): Certidão de óbito e carteira profissional do beneficiário falecido ou carteira de matrícula do SESC, comprovante de residência, documento de identidade, CPF, comprovante de pensão recebida e foto recente.
 
4. Os órfãos do beneficiário titular, menores de 21 anos; ou estudantes até 24 anos, desde que solteiros e economicamente dependentes;
 
5. Menores sob guarda;
 
6. Os irmãos, filhos e enteados do beneficiário titular, inválido de qualquer condição.
 
7. Os pais, ou padrastos e madrastas do beneficiário titular.
 
Mais informações pelo telefone: (62) 3221 0670 / 0671 / 0672

Não sou comerciário, posso participar das atividades do Sesc?

Claro que sim! Algumas de nossas atividades são voltadas exclusivamente para os comerciários e dependentes, mas muitas são abertas a comunidade. Confira a programação no nosso site e veja aquelas que são abertas para usuários (quem não possui a carteira do Sesc). Muitos cursos também oferecem vagas para essa categoria. Você também pode solicitar reservas para o Sesc Caldas e a Pousada Sesc Pirenópolis, mas os critérios estabelecidos preveem o atendimento em primeiro lugar para comerciários e dependentes.

Sou conveniado (a). O que isso significa?

Significa que  a instituição que você trabalha é conveniada ao Sesc Goiás. Você tem direito a carteira do Sesc Goiás na categoria Conveniado. Muitas atividades do Sesc contemplam essa categoria.
 
O Sesc Goiás cobra mensalidade?

Não. A carteira para o comerciário e seus dependentes é gratuita.

Sou dono de um comércio. Posso fazer a carteira do Sesc Goiás?

O direito de ser comerciário é garantido ao trabalhador com carteira assinada no comércio de bens, serviços ou turismo. Este direito é assegurado à categoria em todo Território Nacional. Na condição de empresário é preciso procurar o contador de sua empresa e verificar se o Sindicato Patronal no qual a empresa está filiada mantém convênio com o Sesc.

 
 

 

Compartilhe