×
SESC

Inscrições abertas do concurso nacional de jovens dramaturgos

Inscrições abertas

​​​​​​​Oitava edição do prêmio vai escolher autores/as de 15 a 29 anos com o objetivo de contribuir para a formação profissional e estimular a criatividade

06 Mar 2018 09h05 atualizado 16 Abr 2018 10h02

De 2 de março a 7 de maio, a Escola Sesc de Ensino Médio receberá inscrições para a oitava edição do Concurso Jovens Dramaturgos. “Nosso objetivo é dar voz a novos talentos de todo o país, contribuindo para o aprimoramento de sua escrita dramatúrgica, assim como possibilitar a disseminação de retratos de realidades distintas, aproximando público e artistas”, destaca Leonardo Minervini, coordenador geral de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio.

O Concurso Jovens Dramaturgos reforça a atuação da Escola Sesc, que ultrapassa a oferta acadêmica e busca contribuir para a formação de cidadãos plenos, além do âmbito escolar e profissional, mas também para projetos de vida. Confira o regulamento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail concursojovensdramaturgos@gmail.com. Para participar, o/a candidato/a dever ter entre 15 e 29 anos, e enviar textos teatrais inéditos, com o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas, que serão avaliados por um comitê curador, formado por técnicos/as de cultura do Sesc, críticos/as e especialistas do setor teatral. Os/as cinco autores/as selecionados/as serão contemplados/as com uma residência artística no período de 17 a 20 de outubro de 2018, no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro, e terão suas peças publicadas em um livro com tiragem inicial de 700 exemplares.

A divulgação das obras selecionadas será realizada até o dia 2 de agosto de 2018, no site do Espaço Cultural Escola Sesc

Novidade

Esta oitava edição do Concurso Jovens Dramaturgos traz uma novidade em relação às edições anteriores: a ampliação da faixa etária dos/as participantes até 29 anos (completos até a data final da inscrição). O objetivo é estimular e contemplar a produção de jovens de diferentes idades.

Em função disso, os textos serão divididos em duas categorias, de acordo com a faixa etária dos/as autores/as: categoria A (textos de autores/as de 15 a 21 anos) e categoria B (autores/as de 22 a 29 anos). Como finalistas, serão selecionados dois textos da categoria A e três textos da categoria B.